Lançamentos

SESSAO VILÕES DE ANIME--- MAKOTO SHISHIO DE SAMURAI X

Dizem que só é possível gostar de um herói quando o vilão dele é carismático e perigoso o suficiente para se mostrar uma grande ameaça. Assim é com Batman e o Coringa, o Quarteto Fantástico e o Doutor Destino e também com Kenshin Himura e Makoto Shishio, do mangá “Samurai X”.

A história de Shishio como um hitokiri (Assassino), começa quando a de Kenshin termina. Depois dos eventos traumáticos que levaram a morte de sua esposa, Kenshin abandona o lado “negro” da restauração Meiji e Shishio assume como o maior matador nas fileiras dos revolucionários.
Entretanto, diferente de Battousai, Shishio era muito ganancioso e já planejava usar todas as informações que tinha para tirar vantagem do futuro governo japonês. Sabendo disso, eles criam uma armadilha para matá-lo, ateando fogo a seu corpo. Por um milagre ele acabou sobrevivendo, mas seu corpo foi tão queimado que suas glândulas de suor foram destruídas, impedindo seu corpo de se resfriar.

Depois de sobreviver ao ataque, Shishio passou a lentamente conquistar cada vez mais poder no submundo criminoso do Japão. Tanto, que ele conseguiu ter uma força militar que poderia causar rebeliões e tomar o controle do país, somente Kenshin teria a força para conseguir deter os seus planos.
Shishio é um vilão cuja filosofia de vida é “o forte floresce, o fraco padece” e é justamente esse pensamento que o leva a querer dominar todo o Japão. Ele vê o governo como fraco e que conquistar o país nada mais é que uma consequência dessa lei natural. Claro que sua falta de preocupação nos fracos e oprimidos faz com que Kenshin vá contra ele.

Entretanto a força de Shishio é quase mística. Mesmo as forças somadas de Kenshin, Saitou, Aoshi e Sanosuke não são pareo para detê-lo. Além de ser um lutador brilhante e um líder carismático, ele também possui uma espada forjada pelo mesmo ferreiro que criou a Sakabatou de Kenshin, Shakku Arai. A espada Mugenjin (Lâmina Infinita), uma katana com pequenos dentes em forma de serra, que acumulam gordura e literalmente pega fogo, constantemente se reforjando.


Essas características todas servem para tornar Shishio um vilão marcante. Apesar de seu lado maligno, ele sente apenas estar defendendo seu ponto de vista como verdade universal. No fundo, ele é só um reflexo sombrio do herói e se sai muito bem neste papel!
Próximo
This is the most recent post.
Postagem mais antiga
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 Blogger-facebook:

Postar um comentário

Item Reviewed: SESSAO VILÕES DE ANIME--- MAKOTO SHISHIO DE SAMURAI X 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top